Não corra risco!

06/11/2014 Dicas

Atenção síndicos, administradores de condomínio, engenheiro de segurança e técnico de manutenção.

A manutenção é da responsabilidade do síndico ou do administrador da edificação.

A Clamont está apta em executar serviços de manutenção para que você não corra riscos de ter problemas com os órgãos de fiscalização.

Manutenção Mensal

Devem ser efetuadas verificações do funcionamento automático da porta corta fogo e de todos os acessórios (fechaduras, dispositivos anti-pânico, selecionadores de folhas e travas, etc), bem como sua limpeza.

Manutenção Semestral

Deve ser feita a lubrificação de todas as partes móveis, utilizando para isto óleo apropriado, verificando para que não haja escorrimento para as superfícies do conjunto porta corta-fogo.

Devem ser verificadas as condições gerais da porta quanto à pintura ou revestimento e desgastes das partes móveis, devendo ser providenciadas, imediatamente, a regulagem ou substituição dos elementos que não estiverem em perfeitas condições de funcionamento.

É vedada ao usuário a utilização de pregos, parafusos e abertura de orifícios na folha da porta, o que pode alterar suas características gerais, comprometendo seu desempenho ao fogo e conseqüentemente a segurança das pessoas e do patrimônio.